8 de fev de 2012

Galinhas em Pernambuco!

Depois de um longo tempo distante...estou de volta para atualizar o blog e contar por onde andei esses meses todos.

Começando por Porto de Galinhas, lugar lindo, calmo, com águas agradáveis, temperatura morna, e muita natureza para conhecer. Eu recomendo para todo mundo!!!

Porto fica localizado a 70 km de Recife, em Pernambuco, suas praias foram eleitas por diversas vezes as mais bonitas do Brasil. Existem muitos lugares que você deve conhecer em Porto. Na praia da vila, existem as jangadas que te levam para conhecer os corais, é necessário chegar cedo, antes da maré subir, assim os peixes ficam presos nos corais e é possível nadar junto com eles, é muito divertido!

A Praia do Carneiro é a mais linda que conheci quando estive em Porto de Galinhas, a água é extremamente clara e morna, a praia é paradisíaca. Tem como chegar de carro, mas a maioria das pessoas vão de barcos ou catamarã.

Existe ainda a Praia do Muro Alto e outras praias e lugares históricos que não conseguimos conhecer. Para andar por todas as redondezas de Porto de Galinhas reserve uma semana, no mínimo. E pesquise sempre o horário da maré, alguns passeios dependem disso.

O nome Porto de Galinhas, segundo a lenda, ficou conhecido depois da abolição da escravatura, quando os negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores.

Em porto, você encontra excelentes hotéis, pousadas e resorts, para todos os gostos e bolsos. A vila fica bem movimentada a noite devido os restaurantes, bares e lojas de artesanato. Uma dica importante: Porto não é um lugar badalado, para virar madrugadas e aproveitar noitadas, sendo um lugar que reúne muita família, casais e aposentados. É possível sentar em um bar ou jantar em um restaurante, mas por volta da meia noite o movimento termina.

Porto é um lugar para aproveitar o dia, o sol nasce cedo, umas 5h, portanto é um lugar dormir cedo e acordar cedo, e vou falar: vale muito madrugar e aproveitar o dia nesse paraíso!

Ah! Uma dica, quando for para Porto de Galinhas, conheça os passeios das inúmeras agências de turismo, elas oferecem pacotes para diversos destinos, MAS, o que vale a pena mesmo é contratar um taxista, no hotel mesmo eles indicam um de confiança, e faça o passeio individual, na hora que quiser e para os lugares que escolher. O preço é um pouco mais caro que os das agências, mas é pouca a diferença, compensa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário